Coches

NOTICIAS

Renault

Renault Mégane elétrico chega em setembro com "recarga a jato" - Portal Movilidad: Noticias sobre vehículos eléctricos

O Renault Mégane E-Tech será o terceiro carro elétrico da montadora francesa a ser vendido no Brasil, mas, diferentemente do Zoe e do Kwid E-Tech, estreará a plataforma CMF-EV, desenvolvida exclusivamente para os modelos elétricos que serão desenvolvidos até 2025.

Uma das novidades flagradas pela reportagem do Canaltech em evento promovido pela Anfavea em Brasília para discutir o futuro da mobilidade elétrica no Brasil foi o Renault Mégane E-Tech. E o carro já tem data para estrear no país.

De acordo com Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, o novo carro elétrico da marca desembarca por aqui no terceiro trimestre de 2023, mais precisamente no mês de setembro. E com uma característica em relação à recarga das baterias que promete revolucionar o setor.

O Mégane E-Tech usa baterias de íons de lítio mais finas para ajudar na distribuição de peso. Essa característica também dará ao modelo uma capacidade de recarga “a jato” do conjunto.

Segundo a marca, as baterias de 60 kWh levarão entre 7 e 8 horas para recuperar 399 km de autonomia em estações de 7,4 kWh, comuns em wallbox. O tempo, porém, será reduzido para apenas 30 minutos em carregadores ultrarrápidos, de 130 kWh.

Como é o Renault Mégane E-Tech?

A versão que chegará ao Brasil em setembro será equipada com um motor de 220cv e 30,6 kgf/m de torque, capaz de acelerar do zero absoluto aos 100 km/h em apenas 7 segundos. A já citada bateria terá autonomia total de 470 quilômetros por carga.

O pacote de equipamentos também promete agradar, já que a previsão é que o Megane E-Tech ofereça diversos recursos de segurança ativa, como alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa.

TOP STORIES

Top List in the World